Gere relatórios em diversos formatos eletrônicos

Gerar relatórios

Regulamento para o concurso de quadrilhas juninas 2018

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO BENEDITO DO SUL – PE

SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA

CONCURSO DE QUADRILHAS JUNINAS ESTILIZADAS

REGULAMENTO

DO CONCURSO

A Prefeitura Municipal de São Benedito do Sul – PE, através da Secretaria Municipal de Cultura, realizará o VIFESTIVAL DE QUADRILHAS JUNINAS – (CONCURSO DE QUADRILHAS JUNINAS ESTILIZADAS)na quadra de esportes por trás da Prefeitura localizada da rua Doutor José Mariano, 218 – CENTRO em São Benedito do Sul – PE, como parte da programação de 2018  – a realizar-se no dia 22de Junho no Município.

DA ORGANIZAÇÃO

Poderão participar deste Concurso quaisquer quadrilhas juninas estilizadas de quaisquer cidades do país.

É da competência de cada quadrilha garantir o seu deslocamento até o local do evento, deste Regulamento e, consequentemente, o retorno após as apresentações.

A Comissão Organizadora disponibilizará o sistema de som durante as apresentações, bem como a divulgação do evento e a premiação para as quadrilhas juninas classificadas como campeã, vice-campeã e 3º lugar deste Concurso.

Cada quadrilha junina fará a sua apresentação no Polo, mediante determinação da comissão organizadora do evento, conforme data e ordem de Chegada.

Cada quadrilha terá que entregar à Comissão Organizadora (pessoa responsável junto à mesa de som) seu CD, MD ou PEN DRIVE correspondente ao acompanhamento musical (trilha sonora da apresentação). Se a quadrilha for utilizar música ao vivo, comunicar na Ficha de Inscrição.

DA DISCIPLINA

Qualquer componente da Quadrilha Junina (coordenador, dançarino, equipe de apoio etc), ou até mesmo que esteja acompanhando-a, que apresentar conduta incompatível com a moral do evento ou comprometa a idoneidade do mesmo, promover ou participar de algazarras, brigas ou bate-bocas durante a realização deste evento, implica na suspensão da Quadrilha Junina neste Concurso durante 02 anos ou até que seja realizado um julgamento.

Qualquer agressão física (ou tentativa) proferida por membros da quadrilha junina que estiver participando deste Concurso implicará na desclassificação da mesma. Este dispositivo também se aplica a qualquer componente da torcida que estiver usando camiseta da referida quadrilha junina.

ATENÇÃO! TODA OU QUALQUER RECLAMAÇÃO DEVERÁ SER FEITA POR ESCRITO E ENTREGUE À COMISSÃO, QUE DEVERÁ ANALISAR E DAR PARECER FAVORÁVEL OU NÃO, EM ATÉ 12 HORAS APÓS A APRESENTAÇÃO DA QUADRILHA JUNINA. O REFERIDO PARECER SERÁ EMITIDO POR ESCRITO E ENCAMINHADO VIA E-MAIL.

DA APRESENTAÇÃO

As quadrilhas apresentar-se-ão obedecendo ao seguinte cronograma: · Dia: 22 de junho (Sexta). O horário previsto para o início da apresentação – 19h00, impreterivelmente. As quadrilhas juninas inscritas se apresentarão mediante ORDEM DE CHEGADA de cada grupo.

Cada quadrilha junina terá o tempo máximo de 30 (Trinta) minutos para sua apresentação, Limite estourado perca de 1 (Um) Ponto a cada minuto perdido.

Cada quadrilha junina terá o tempo máximo de 10 (Dez) minutos para arrumação dos adereços e cenárioe 5 (cinco) para sair.

A quadrilha junina que não se apresentar após 03(três) chamadas do locutor, perderá pontos.

Observar a ordem de apresentação estabelecida no sorteio. As quadrilhas juninas deverão prestar atenção aos seguintes sinais:

VERDE – Início da Apresentação

AMARELO – Preparar a saída (05 minutos para o final)

VERMELHO – Tempo de apresentação esgotado

DO JULGAMENTO

A Comissão Julgadora deste Festival será formada por 12 (Doze) membros, escolhidos pela comissão organizadora do evento, levando em consideração a notoriedade e competência cultural dos mesmos.

Os itens submetidos a julgamento são:

Conjunto (Harmonia)

Desenvolvimento dos movimentos:

A passagem de um movimento para outro (bailado)

Ocupação dos espaços disponíveis para apresentação

Ritmo das sequências

Flexibilidade na execução dos movimentos (tensão e naturalidade)

Movimentos novos

Desenho coreográfico: criativo, inovador

Clareza no desenvolvimento dos movimentos

Sincronia durante toda a evolução (apresentação uniforme)

Figurino

Harmonia das cores, desenho convencional e criativo

Efeito em movimento (contrastes permitindo a visibilidade da coreografia, vibração)

Caracterização coerente com o tema (acabamento)

Repertório Musical

Coreografia

Abertura (novidade, surpresa, impacto)

Nível de passos e evolução

Marcação de acordo com a música (ritmo, agilidade, capacidade de improviso)

Marcador

Clareza na voz, vibração, texto

Liderança

Comunicabilidade (postura de apresentação) Ø

Poder de caracterização da quadrilha através do tema

Casamento

Máximo = 30 (Trinta) minutos.

Cada critério de julgamento descrito no item anterior receberá nota de 5 (cinco) a 10 (dez), podendo ser fracionada. Em caso de empate, o critério para o desempate será o item de julgamento MARCADOR. Deste modo, vencerá a quadrilha junina que obtiver a maior nota recebida pela Comissão Julgadora no referido item.

Serão classificadas 03 (três) quadrilhas juninas desta categoria, cujo resultado dos títulos de Campeã, Vice-campeã e 3º lugar do Concurso de Quadrilhas2018 de São Benedito do Sul – PE. E  serão  divulgadas  logo após as apresentações.

A decisão da Comissão Julgadora é soberana, não cabendo a nenhum participante manifestar contestações verbais de conotação agressiva ou de caráter jurídico.

DA PREMIAÇÃO

Todas as quadrilhas juninas receberão um Troféu de Participação, mediante a ordem de apresentação. As 03 (três) primeiras quadrilhas juninas classificadas receberão Troféus e prêmios em dinheiro, de acordo com a colocação a seguir:

• 1º Lugar = Troféu de Campeã + R$ 2.000,00 (Dois mil reais)
  • 2º Lugar = Troféu de Vice-Campeã + R$ 1.500,00 (Mil e quinhentos reais)
  • 3º Lugar = Troféu de 3º lugar + R$ 1.000,00 (mil reais)
Rolar para o topo Skip to content