Siga nossas redes sociais:

compartilhe:

DESCUBRA
SÃO BENEDITO DO SUL

Chegando na singela cidade de São Benedito do Sul, circulando pelas ruas e ladeiras, logo se vislumbra uma diversidade de verdes bem pertinho dessa encantadora “Cidade das Águas”.
A pé, de carro, a cavalo, não importa, se adentre e se encante com as águas caindo aos montes, com o aroma delicioso da natureza, com o som e a beleza dos pássaros e das borboletas.
E tem muito mais, viu?. Vejam só: engenhos que moíam a cana de açúcar, casas de farinha com muito beiju quentinho para comer e tomar um cafezinho passado na hora, aquela comida que só o cheiro dá água na boca e, sem nenhum acanhamento, você repete. E o que dizer das sobremesas? E a Comunidade Quilombola… uma riqueza cultural.

Se ainda não foi à Igreja Matriz, vá lá e bata três vezes na porta principal, entre e faça três pedidos a São Benedito, o nosso santo padroeiro. Depois você me conta se ele lhe atendeu, tá?
Para lembrar sempre de São Benedito do Sul, uma passadinha rápida para compra de artesanato, suvenires e doces, mas volte. Vamos estar lhe esperando.
Aqui você vai sempre se dar bem, sabe por que? Aqui tem restaurantes, pousada, hotel fazenda, CAT que, além de prestar todas as informações que um turista precisa, vende artesanato. Diga aí, essa cidade não é massa mesmo? Descubra São Benedito do Sul!!!! E
Bora Pernambucar?

Conheça as nossas cachoeiras

Cachoeira de
Peri-Peri

O melhor lugar para está!

Cachoeira
Véu da Noiva

O melhor lugar para está!

Cachoeira
Boa Vista

O melhor lugar para está!

Cachoeira da
Laje

O melhor lugar para está!

Cachoeira
Aritana

O melhor lugar para está!

Cachoeira
Poço do Soldado

O melhor lugar para está!

Baixe as peças

Baixe agora as peças da campanha e vamos juntos gerar pautas positivas sobre o turismo em São Benedito do Sul.

São Benedito do Sul é D+

Além das cachoeiras, grutas, paisagens incríveis e um patrimônio cultural maravilhoso, tem estado bem ligado nas questões ambientais, tornando-se um município agroecológico e com uma produção orgânica bastante consolidada.

ENGENHO RONCADOR

O turista que vem a São Benedito do Sul poderá conhecer esse trabalho e vivenciar experiências inesquecíveis com a Senhora Cícera Josefa, lá do Engenho Roncador. Impossível não passar por lá. É um verdadeiro encanto de cores e de sabores. Hummm!! Já estou sentindo o cheiro dos doces fervendo nos tachos e você? Dona Cícera faz doces de tudo quanto é tipo. Basta ter fruta por perto que ela já vai buscando a açúcar e ligando o fogo. Lá também tem venda de mudas de vários tipos de plantas. O bate papo com a Senhora Cícera Josefa deixa qualquer um encantado. Seus saberes são apresentados naturalmente. Você sairá de lá deslumbrado.

Agendamento da visita: (81) 9.9217.3426 – Maria Roncador

SÍTIO BOM DESTINO

Outro local interessante a ser conhecido e bastante curtido é o Sítio Bom Destino, de propriedade do senhor José Roberto, mais conhecido como “Zé Galego”. Fica bem pertinho da sede de São Benedito do Sul, quer ver? Olha só, a apenas 20 metros da PE-126. Lá você poderá conhecer o SISTEMA AGROFLORESTAL AGROECOLOGICO (SAFA). O que vem a ser o SAFA? De maneira simples, é o plantio de um conjunto de plantas de ciclos curtos e longos, aquelas que são perenes, numa mistura integrada. Essa diversidade de plantas proporciona a regeneração da paisagem e, assim, o equilíbrio, sendo desnecessário o uso de qualquer insumo.

Nessa visita ao sítio, além do conhecimento de todo esse sistema SAFA, o você conhece a horta e as árvores frutíferas, além de criação de animais, tudo isso de forma harmônica. Uma experiência e um aprendizado de técnicas de sustentabilidade. Um modelo a ser compartilhado.

Agendamento: (81) 9.8219.8778 – Zé Galego

E aí? Incrível, hemmm?? Esse município é uma caixinha de surpresas. E vamos conhecer o SAFA. São Benedito do Sul é referência.